terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A rotina de cuidados ideal para cabelos com progressiva e alisamentos

Bom todas nós sabemos que o cabelo alisado fica pra lá de maravilhoooosooo nos dias seguintes feito a química..Mas sem os cuidados específicos sabemos que isso pode virar um terror em nossas vidas!!!Veja a seguir como manter o cuidado saudavel com o seu cabelo<3


Lavagem

· Sempre escolha uma dupla de xampu e condicionador específicos para cabelos com química.Eu particularmente amoooo de paixão os produtos da vizeme são ótimos
 Quanto menos lavagens, mais tempo a progressiva resiste. Lave a cada dois dias para prolongar o efeito liso e enxágue bem a raiz com a água na temperatura morna.
· Se a raiz ficar oleosa antes da próxima lavagem use o truque do xampu seco. Ele suga a oleosidade e deixa os fios soltos e perfumados.

Secagem

· Apesar do desejo de deixar os fios lisos secarem ao vento, usar o secador é essencial para prolongar o liso. A maioria dos tratamentos alisantes é termoativada e o calor potencializa seu efeito.
· Antes de ligar o secador, espalhe um protetor térmico com ação antifrizz nos fios. Ele vai proteger o cabelo do calor, além de criar uma barreira antiumidade.
· A temperatura do secador e da chapinha (caso seja necessária) não deve ultrapassar os 180º, para não ressecar ou queimar os fios.
· Usar a escova certa faz toda diferença. A do tipo raquete desembaraça os fios sem quebrar, logo depois de lavar. Seu tamanho ajuda a distribuir a oleosidade natural ao longo dos fios. Se tiver cerdas unidas e naturai também ajuda a alisar e a dar brilho.
· O alisamento começa a vencer pela raiz. Para combater, seque esticando bem e o cabelo vai parecer novo em folha.
· Ao final da secagem, jogue um jato de ar frio, de cima para baixo, para fechar as cutículas e evitar o frizz.

Finalização

· Estes produtos são a chave do sucesso, porque a função principal do xampu é limpar, enquanto os finalizadores ficam no cabelo agindo por mais tempo. Escolha os produtos com óleos como argan, ojon, monoi e jojoba, que criam uma camada protetora em volta dos fios.  · Se o cabelo estiver opaco e sem vida, não tenha medo de usar um spray de brilho ao final da escovação.

Hidratação

· Hidratação 1 vez a cada 5 lavagens é essencial para manter devolver massa e nutrientes perdidos ao fio.
Dica:experimentem a mascara pós progressiva da vizeme não tenho duvidas que vcs irão amar ela perfeita vcs vão notar uma diferença bombastica!
· Quer dar uma força extra? A cada 20 dias use uma ampola para fios quimicamente tradados. Ela vai devolver brilho e maciez imediatamente!

Prontinhooo..agora é só seguir as dicas eh bora arrazar com cabelos maravilhosos..
bjinhos amores até a proxima..