sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

cabelos ressecados

Olá meninas hoje vim trazer uma receitinha caseira e sei que voces vão amar!!!É um tipo de hidratacão caseira para cabelos ressecados...



A hidratação com maisena é uma excelente receita caseira para quem tem cabelos ressecados. Os resultados dessa hidratação são incríveis.


Os nossos cabelos são sensíveis à nossa boa vontade. Quando cuidamos ele reconhece e agradece, porém quando o deixamos de lado ele percebe e “vinga-se”.
Muitas vezes a desculpa para não cuidarmos bem dos nossos fios é o dinheiro. Está cada vez mais caro ir ao salão. Assim como todos os serviços, esse foi mais um que caiu nas garras da inflação.
A segunda desculpa mais usada é a de que não há tempo. O mundo está tão corrido que as vezes é difícil parar um pouco, mas zelar pela sua beleza sempre deve estar no script.
Uma solução para quem está sem tempo, sem dinheiro ou os dois é buscar na dispensa uma receita para cuidar do cabelo. Afinal ele merece investimento, mesmo que seja de criatividade e boa vontade.
Nos produtos que, comumente esquecemos de usar, pode estar a solução. A exemplo disso temos a hidratação de maisena. Uma opção fácil, barata e com bons resultados para suas madeixas. 
A hidratação com maisena,  ou touca de gesso, como também era conhecida, foi muito utilizada há anos atrás por quem queria ter cabelos mais lisos.
Ultimamente a HIDRATAÇÃO COM MAIZENA voltou ao cenário e quem aplicou-a obteve ótimos resultados.
E não é para menos: a maisena ou amido de milho tem a propriedade de reduzir o volume dos cabelos, ao mesmo tempo hidratando-o e deixando-o bem mais macio e brilhante.
  • Receita da hidratação com a maisena

É bem simples: misturar 2 colheres de sopa de maisena com 1 ½ xícara de água, levar ao fogo baixo e misturar sempre, até que engrosse. Tirar do fogo, assim que esfriar um pouco, acrescentar 1 colher de máscara de hidratação, 1 colher de sobremesa de açúcar e 1 colher de sobremesa de bepantol. Está pronta para usar.
A mistura deve ser aplicada após a lavagem normal dos cabelos com o shampoo de costume e com os fios ainda úmidos.
O recomendado é que o cabelo seja dividido em mechas, para que a hidratação penetre melhor nos fios. Passa-se então a mistura mecha por mecha e depois deve-se pentear todo o cabelo, de preferência utilizando uma escova de madeira e com cerdas largas, para não quebrar os fios.
Envolver o cabelo com uma toalha úmida e deixar o produto agir por pelo menos 30 minutos. Após isso, enxaguar o cabelo apenas com água, sem usar nenhum shampoo ou condicionador. Algumas receitas indicam para que se use o shampoo, mas nesse caso é recomendado enxaguar só com água mesmo. Pronto!
O ideal é que a hidratação com maisena seja feita com um intervalo de pelo menos 15 dias, podendo ser aplicada 1 vez por semana, se quiser um cabelo mais liso.
O resultado da hidratação com maisena será um cabelo mais liso, macio, com cachos mais brilhantes e definidos.
  • Sobre a hidratação de maisena

O segredo é não esperar esfriar. Além de perder a sua elasticidade, o que torna a aplicação mais difícil, a maisena usa o calor do processo de cozimento para abrir os poros e penetrar melhor nos fios.
Passe sempre no sentido dos cabelos, da raiz às pontas com bastante generosidade. Ao terminar faça a massagem conhecida como “enluvar” para otimizar a penetração do mingau. Pronto! Cabelo em processo de hidratação.
GOSTOU?FALTOU ESCLARECER ALGO.. DEIXE SUAS DUVIDAS NOS COMENTARIOS E EU RETORNAREI!!